sábado, 14 de março de 2009

O MUNDO ESTÁ AO CONTRARIO E NINGUEM REPAROU!!!!

Hoje em dia a pizza vem congelada, a roupa lava sozinha, o Mc Donalds entrega em casa, e o filme não precisa mais rebobinar. Ninguém abre a Barsa pra fazer um trabalho, cada um tem seu celular, e é tudo tão cômodo que a gente até se esqueceu que nem sempre foi assim. A tecnologia nos deu um mundo novo: mais rápido, mais fácil e, antes de mais nada, passageiro. O hotmail rasga automaticamente as minhas cartas, as fotos somem sempre que o computador estraga, todo mês a Motorola lança quatro ou cinco modelos diferentes de celulares. Estranho? Claro que não. Já estamos tão acostumados que mal percebemos a insolidez e instantaniedade das coisas. E não é à toa. Nos vestimos assim, comemos assim, e o mais triste: nossos relacionamentos tambem são assim. A minha geração inventou o "ficar" e admite tranquilamente sexo sem compromisso. Diferente da minha mãe, eu não preciso namorar pra beijar na boca, nem casar pra deixar de ser virgem e, se aos 17 eu me sentia em vantagem, hoje eu começo a admirar aqueles tempos.Para onde foi o romantismo, o amor verdadeiro, as flores, as declarações? O que aconteceu com a intimidade, com o respeito e a confiança? Será que ninguém mais acredita na felicidade calma das terças feiras chuvosas, na alegria constante de se querer quem se tem? A verdade é que eu cansei dessas competições infames de "quem demora mais pra responder o telefonema", chega desse teatro infantil do "vou fingir que eu não vi". O amor é um jogo esquisito, em que só se ganha quando dá empate. Não quero sair por cima, muito menos sair por baixo, o que eu quero é sair ao lado; e de mãozinha dada, se for possível. O consumismo nos induz a um estado de insatisfação permanente, que aplaude o digital e o descartável e abomina tudo o que é eterno e trabalhoso. Talvez seja por isso que a idéia de amar assuste tanto: a concepção de um sentimento duradouro e complicado contraria os valores vigentes, tornando-nos confusos e vulneráveis.É fácil conquistar uma menina por uma noite, é fácil ser atraído por um decote, difícil é querer estar com ela o tempo todo, difícil é não ter medo de ser feliz! Eu posso parecer atrasado e até meio cafona, simplesmente não tenho outra opção. Enquanto a internet não disponibiliza uma versão melhor, eu fico com esse meu coração de sempre, que já não acredita em romances express, nem se contenta com amostras grátis de amor." Paty Rosa Vale

3 comentários:

Lorrane disse...

Patricia, meu nome é Lorrane Crisostomo, sou atriz e Relaçoes Públicas.
Li o seu texto e achei muito interessante.
Esse mês vai ter a 2° edição de um evento na minha faculdade que esta sendo dirigido pela minha turma de RP, o evento se chama "Esse é o meu jeito, O talento é nosso!" E eu vou ser uma das pessoas que vão apresentar, eu gostaria muitissimo de fazer um monologo com o teu texto, pq acho que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo e com o intuito do projeto, que é levar um pouco mais de cultura e arte para pessoas.
Caso queira saber um pouco mais sobre o projeto fica aqui os links:
http://otalentoenosso.blogspot.com
– Orkut – com identificação: “Esse é meu jeito O talento é nosso” e pelo e-mail otalentoenosso@gmail.com
o meu e-mail é lorranecrisostomo@hotmail.com, caso vc ache legal a ideia gostaria da sua autorização para usar o texto.
Aguardo sua resposta.
Grata,
Lorrane Crisóstomo

anamineira disse...

Patricia, nome doce como voce.
Sou Ana, mineira de Alvinópolis. Cheguei até aqui pelo blog
De(coeur)ação, só quero te dizer que, ainda bem você enchergou que o mundo está às avessas. Sua missão é passar para seus amigos sua visão e é claro que você já passa.
Parabéns!
Um abraço com afeto.

Pati Rosa Vale disse...

Olá...Ana...

Obrigada pelas palavras...e pelo interesse aqui no meu blog...
Venha sempre me visitar, será um prazer!!!
bjs.

Patricia Rosa Vale