quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Paixão pelo Mangá...nota de Ana Carolina Andrade,


Paixão pelo Mangá
Com certeza você já deve ter visto, lido ou ouvido falar em Mangá, aquelas histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. Com uma nova idéia, a artista plástica Patricia Rosa do Vale tirou os desenhos das páginas das revistas nipônicas e incorporou as imagens no seu dia a dia. A moça começou a fazer colagens como passatempo e o que surgiu de uma brincadeira virou negócio com o lançamento da Manga Móveis. Estantes, banquinhos e até mesmo frigobares são revestidos pela arte, e literatura, japonesa. “Todas as imagens que eu uso são autênticas e sem repetição, por isso além do desing da peça ser único as imagens são únicas. Isso torna essa arte mais delicada e cheia de personalidade” explica Patrícia.
A paulistana garimpa brechós, antiquários e lojas de móveis usados a procura da peça perfeita e restaura e aplica a técnica das imagens em cima, com cuidados e acabamentos que a artista guarda em segredo “A idéia aqui é recriar o contemporâneo. Em cima do velho, o recomeço” completa.
Portanto se você esta cansada da mesinha de centro da sua sala, ou da cadeira velha do canto do seu quarto, agora você já sabe o que fazer para renovar os ares da sua casa.

Exposição no Ateliê da Daniela Ricci: Rua Augusta 2862, entre Oscar Freire e Estados Unidos e vendas na loja Micasa (http://www.micasa.com.br/). Mais informações no blog da artista: http://www.arosadovale.blogspot.com/

2 comentários:

A fada das agulhas disse...

Olá!
Entrei aqui...e gostei do seu cantimho.
Um ótimo fim de semana para vc!
Beijinhosss
Com carinho
Simone Souza

Edna disse...

Adorei sua arte.
Bom fds, bjks.