sábado, 13 de novembro de 2010
FLAVIO DE CARVALHO...
dedicou a estudar a relação entre a moda e os movimentos da história entre os anos 30 e 50.
Seu trabalho foi publicado semanalmente no suplemento feminino do Diário de São Paulo entre março e outubro de 1956 e seus textos constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. E os grandes fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo fazem parte da exposição com fotos de acervo das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda, como as ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres, looks masculinizados de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000, onde a ausência de tendência e o consumo instantâneo refletem o espírito do tempo.
Flávio de Carvalho[1] (Barra Mansa, 10 de agosto de 1899 — Valinhos, 4 de junho de 1973) foi um dos grandes nomes da geração modernista brasileira, atuando como arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, escritor, filósofo, performer, flashmobist, músico e outros rótulos.
Filho de pais abonados, pôde receber uma educação privilegiada na França (de 1911 a 1914) e na Inglaterra, onde freqüentou a Universidade de Durham, na cidade de Newcastle. Em 1922, formou-se em engenharia civil. Ao mesmo tempo, fez seus estudos artísticos na Escola de Belas Artes da mesma universidade.
dotado de uma extraordinária capacidade de traduzir o pensamento e materializar alguns dos aspectos essenciais do nosso comportamento e do tempo em que vivemos.
Serviço
“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”
Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro
Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs
Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura
Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2594-2601
Site: www.mube.art.br
Entrada franca.
VALE MUITOOOOOOOOOO A PENA!!!!
DICA BOA, BOA DICA DE EXPO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário