domingo, 26 de dezembro de 2010

" DARUMA "...




Dentre muitos talismãs (enguimonô) existentes no Japão, o "Daruma-san" (Sr.Daruma) é muito procurado pelo povo e pelos turistas em virtude dele trazer-lhe paciência de Jó, luta e realização do seu sonho e finalmente sucesso nas atividades profissionais.

Na China antiga havia um bonzo chamado DARUMA, o qual queria saber a verdade da vida. Após várias tentativas a procura da prática ascética, nada conseguiu. Finalmente então, ele decide sentar-se em frente à parede de um templo, meditando sobre a vida, até chegar a uma gama verdadeira, ou seja, à essência da vida.
Ao passar um ano ele nada conseguiu. Após dois anos, nada. Após três anos, nada.... Assim, quando ele atingiu o nono ano de meditação, finalmente conseguiu chegar ao reconhecimento sobre a verdadeira essência da vida. DARUMA é o fundador da religião ZEN BUDISMO.

Pinta-se um dos olhos...fazendo seu mais preciso pedido...ao realiza-lo, pinta-se o outro olho. Deixando sempre o DARUMA, num lugar visivel....para que ao colocar os nossos olhos nele, sempre mentalizarmos com mais força nosso desejo...
Este foi um presente de Natal, muito bem vindo de um casal de amigos, que moram no meu coração...
Adorei...
Muito Obrigada.

Nenhum comentário: