terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OURO PRETO MG.
















O município brasileiro de Ouro Preto é do estado de Minas Gerais, e famoso por sua magnífica arquitetura colonial. Localiza-se a uma latitude 20º23'08" sul e a uma longitude 43º30'29" oeste, estando a uma altitude de 1179 metros. Sua população estimada em 2010 era de aproximadamente 70 mil habitantes.

Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.

Praticamente um museu a céu aberto, o que mais me impressionou foi o museu da INCONFIDÊNCIA, com um acervo rico e único, de relíquias e histórias dentro do nosso País.
Em cada esquina, em cada beco, em cada canto nos deparamos com construções coloniais e igrejas centenárias.
Além de ser uma cidade constante e com um vasto calendário cultural, que são:
Carnaval
Festival de Cinema.
Festival de Inverno.
Festival internacional de Jazz.
Fórum Literário de Ouro Preto.
A cidade, respira CULTURA.

ALGUMAS DICAS::::: pessoais...

CASA DOS CONTOS...Lugar que respira História, por todos os lados.
"Preservar a memória econômica e fiscal do ciclo do ouro, a arquitetura barroca e promover as artes e a cultuta nacional".

MUSEU DA INCONFIDÊNCIA (acervo completo e histórico, vale muito a pena).

CASA DA ÓPERA TEATRO MUNICIPAL ( Primeiro teatro, em funcionamento desde o sec passado). LINDO, LINDO E MUITO BEM PRESERVADO.

IGREJA NOSSA SENHORA DO PILAR ( Energia muito Forte).

MUSEU ALEIJADINHO ( um pouco e muito de sua História).

PADARIA OU CAFÉ...( aqui sim comemos o melhor pão de queijo da Minas,,,sorry esqueci o nome do lugar...mas é numa ladeira lateral a direita,vindo da feira permanente de pedra sabão).

ACASO 85 SCOTH BAR E RESTAURANTE ( Lugar incrivel, casarão porão secular com paredes e janelas originais do sec passado, tem que conhecer).

PASSO PIZZA BAR ( restaurante badalado , visitado por turistas que se misturam com locais e regionais, rs).

SOLAR DO ROSÁRIO HOTEL ( esse hotel, é um caso a parte...foi indicação de um casal de amigos, em quem confio muitoooo, mas eles modestos como são...não entraram em detalhes....E que DETALHES........., chegamos cansados, vindo de Tiradentes, com chuva o tempo todo na estrada...Assim, que entramos por aquelas portas históricas do Solar do Rosário...não queríamos mais sair...Parecia definitivamente que nossa estadia alí, seria muito, muito ESPECIAL!!! Nossa suite foi PERFEITA, com porta balcão...que ao abrir, dava num pátio lindo e super bem cuidado...tinha poesia no ar, tinha vida, tinha história....tudo junto e misturado....e lá ficamos hospedados 3 especiais dias.( eu indico, eu indico e assino em baixo....vale muito a pena....muitoooooo). E ao entardecer...subir no alto do Hotel...e ter ao lado a Igreja do Rosário e ao fundo o por do sol...Tive uma leve sensação de eterno bem estar.. naquele lugar...AMEI!!!

Um comentário:

...Ojuara... disse...

Que post lindo, as fotos são maravilhosas, adorei.